Resenha: Minha Vida Fora De Série 1ª temporada

Se você já leu Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta, certamente já conhece a Priscila, que é uma das amigas da Fani. O livro fala sobre o romance que ela vive com um garoto e como o passado pode interferir no presente.

minha vida fora de série 1 Título: Minha vida fora de série 1ª temporada

Autora: Paula Pimenta

Páginas: 408

Editora: Gutenberg

Ano: 2011

Estrelinhas:Resultado de imagem para 5 estrelinhas

Sinopse: Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da série “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de ‘Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila.

O livro se inicia no aniversário de 13 anos da Priscila. Após a separação dos pais, ela teve que se mudar de São Paulo, onde tinha vários amigos, o pai, o irmão e seus bichinhos, para se mudar para BH com a mãe.

No início da mudança, ela está odiando tudo, louca para voltar a sua vida antiga em SP. Como estavam de férias, sua prima, Marina, acaba convidando-a para ir ao clube, onde ela acaba conhecendo as amigas da prima. Mas o que ela mais gostou no clube, foi ter encontrado o menino dos sonhos. Os dois trocam olhares intensos e depois desse jogo de sedução, acabam conversando em uma festa. Mas logo a Pri descobre o babaca que ele é e da um fora nele.

Logo no primeiro dia de aula, sua professora de Geografia, Glória, convida-a para ir a frente da sala, para que fizessem uma entrevista com ela, como era de costume de fazer com os novatos. Então ela respondeu a todas as perguntas da turma, até que um garoto no fundo da sala, que se chama Rodrigo, levantou a mão. A Pri logo ficou abalada com a aparência do garoto. Para ela, ele era um sósia do garoto do clube, pois eram muito semelhantes.

Eles então começam a se interessar um pelo outro, foram ficando bem próximos. Porém ela ainda estava com medo de ele ser irmão do tal garoto do clube.

Como a Pri fazia aula de canto em SP, ela decidi continuar com as aulas em BH. Com a indicação do Rodrigo, ela começa a ter aulas com a Dona Lúcia. Que no primeiro dia de aula, ela descobre ser mãe do Rodrigo.

Ao término de sua aula, quando ela estava prestes a sair, dá de cara com o garoto do clube abrindo a porta da casa do Rodrigo. A mãe dele se apressa e o apresenta como seu filho, João Marcelo, e diz que ela é Priscila, a menina que o Rodrigo tanto fala.

Ela então, assustada, se apressa em se despedir e vai embora. Porém o garoto vai atrás dela. Ele ameaça de inventar diversas mentiras para o irmão, dizendo que ela não saiu do pé dele as férias inteira, e que só estava a fim do irmão porque não tinha conseguido ficar ele. O trato era o seguinte, ou ela o beijava, ou se afastava do Rodrigo para sempre ou então ele iria fazer de tudo para afasta-los.

A cada livro da autora fico mais apaixonada. Deixei o mistério no ar porque acho que dessa forma a vontade de ler só aumenta. Haha Essa é a minha primeira resenha. Espero que tenham gostado!  

Beijos 

comente

Anúncios

2 comentários sobre “Resenha: Minha Vida Fora De Série 1ª temporada

  1. Pingback: Resenha: Minha Vida Fora de Série 2º Temporada | Na Minha Estante

Comentários ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s