Resenha: Apaixonada por Histórias

Se você ainda não leu nenhum livro da Paula Pimenta, acredito que esse livro seja um ótimo começo. Quando você for ler outros livros da autora, como Minha Vida Fora de Série e Fazendo meu Filme, vai ver como cada um deles tem uma parte dela.

1151-20141021174631Título: Apaixonada por Histórias

Autora: Paula Pimenta

Páginas: 175

Editora: Gutenberg

Ano: 2014

Estrelinhas:Resultado de imagem para 5 estrelinhas

Sinopse: Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, ‘Apaixonada por Histórias’, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.

Difícil falar do livro de uma autora que tanto amo. Pois só vejo perfeições e mais perfeições. Aqui ela descreve suas experiências, reflexões, sentimentos e pensamentos.

O livro conta com 55 crônicas  que a Paula escreve com o passar dos anos. Nessas crônicas nós podemos acompanhar o crescimento dela, o amor pelos animais e família. É legal perceber como cada personagem da Paula tem a essência dela.

“Ao deixar de me preocupar se o dia seguinte me traria bons ou maus momentos, parei de sofrer por antecipação e passei a ter mais surpresas.” 

Gostei de conhecer uma Paula Pimenta arteira, que aprontava na escola com os amigos e professores.

Não sei dizer uma crônica favorita, pois todas são incríveis. Acho que esse é o ponto, a Paula escreve tão bem que te faz amar tudo o que ela escreve.

“Escutar música é como gostar de alguém: algumas pessoas nos conquistam facilmente, outras exigem um tempo maior para que a gente se acostume com o jeito delas.”

Depois que você ler Apaixonada por histórias, também vai começar a escrever suas crônicas. Impossível não querer registrar seus momentos numa história, como ela fez.

“A adolescência é a melhor fase da vida. Nela, não somos nem crianças nem adultos. Já sabemos o que queremos, temos argumentos, pensamos por nós mesmos e, apesar disso tudo, podemos errar.”

Depois que leio um livro da Paula Pimenta, me sinto inspirada. Todas as vezes que termino um livro dela, saio escrevendo coisas por todos os cantos. Então, obrigada Paula por ser essa autora inspiradora que é. Obviamente ela não vai ler, mas é que preciso declarar meu amor por ela.

“Agora o que não faltam são histórias querendo sair da minha imaginação para morar no papel. Personagens exigindo que eu os apresente para o mundo. Lágrimas e sorrisos querendo acontecer e abraços e beijos esperando para serem vividos.”

Beijos ❤

comente

Anúncios

5 comentários sobre “Resenha: Apaixonada por Histórias

  1. Eu preciso muito ler este livro. Sem falar q minha vida fora de série será entregue nas minhas mãos no dia do meu niver!!!! 😍 (Se Deus quiser)… É que depois que leio os livros da Paula Pimenta, realmente da vontade de escrever cada detalhe da minha vida… Cada segundo de todos os sentimentos envolvidos nela ( a vida). Fazendo meu filme (nem comento, pois perco o ar)… 4 livros não são o suficiente. Afinal, o filme é a vida e a vida nunca acaba… Hahahahh me empolguei. Boa sorte no blog bj…

    Curtido por 1 pessoa

    • Kevillyn, você precisa mesmo ler esse livro. A Paula escreve de um jeito que nos deixa sonhando com cada palavra que ela escreve. Incrível isso.
      Escrevi uma resenha sobre Minha Vida Fora de Série aqui no blog. Outro livro maravilhoso. ❤
      Ahhh, FMF jamais vai ser o suficiente. Posso dizer que eu engoli os 4 livros. Haha Paula Pimenta simplesmente não tem pra ninguém. Você viu que vai ter filme? ❤
      Muito obrigada, Kevillyn. Espero te ver mais vezes aqui no blog.
      Beijos

      Curtir

Comentários ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s