Resenha: Minha Vida Fora de Série 2º Temporada

Cá estou eu novamente, resenhando mais um livro da maravilhosa Paula Pimenta. Pra quem ainda não leu a resenha do primeiro livro dessa série, clique aqui. Preparados para mais uma aventura da Pri?

849283493489

 

Título: Minha Vida Fora de Série 2º Temporada

Autor: Paula Pimenta

Página: 424

Editora: Gutenberg

Ano: 2013

Estrelinhas: Resultado de imagem para 5 estrelinhas

Sinopse:

  • Na 2ª temporada de Minha vida fora de série, Priscila, agora com 16 anos, começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: A proximidade do vestibular e com ele todos os receios dessa fase, amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem o aprendizado de que um namoro tem que ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente.

O livro se inicia com as lembranças da Priscila do ano anterior, exatamente em seu aniversário de 15 anos. No começo, tudo gira em torno da viagem que fez à Disney com suas amigas, Larissa, Luísa e Bruna. Priscila volta pra casa com um segredo que pretende guardar pra si mesma.

Quando voltou pra BH, o Rodrigo tentou matar a saudade de todas as formas possíveis. Como a Pri sempre respondeu as investidas que o Rô dava, ele continuou indo aos poucos. Mas notando o quanto a Priscila estava fria e distante, os dois acabaram se desentendo diversas vezes por conta disso.

A Priscila estava se sentindo muito distante por conta daquele segredo que voltou da Disney com ela. Culpa, misturada com saudade, misturada com mais culpa.

Quando a Pri descobriu que o Rô iria viajar, acabou se desesperando e enlouqueceu os pais para ir junto. Mas os pais não deixaram. Então ele viajou com a família para Morro de São Paulo onde se juntou para tocar com uma banda de verão. No penúltimo dia rolou uma confusão da qual o Rodrigo saiu com muita elegância, ou só saiu correndo mesmo. Mas essa confusão só traria mais problemas com a namorada.

A Pri vinha tentando falar com o Rodrigo o dia inteiro, mas só conseguiu ser atendida no dia seguinte. Quando uma voz feminina atendeu o telefone do seu namorado. Quando desligou o telefone, tratou de enviar um e-mail terminando com o Rodrigo, depois de chorar horas, claro. Só que, não satisfeita com tudo o que havia dito, ainda contou o tal segredo pra ele. O que gerou mais problemas. Quando a Pri enviou o e-mail, o Rô ainda não tinha chego de viagem. Então, no dia após o “término” foi pro clube com a Natália, onde ficou sabendo pelo Leo, que tudo o que ela havia”descobrido” era mentira. Que na verdade, o Rodrigo era o namorado mais fiel do mundo.

Desesperada para apagar o e-mail, correu pro apartamento do Rodrigo, torcendo para que eles ainda não tivessem chego e que a empregada estivesse lá. Porém o apartamento estava vazio e não tinha como entrar. Quando o Rodrigo e  a família chegaram, ela pôde ver pela expressão do Rô que ele não havia lido o e-mail. Assim que os dois foram pro quarto, foram matar a saudade, mas logo a Dona Lúcia veio chamar o Rodrigo.Quando a Pri se viu sozinha, ligou o computador e entrou no outlook dele. Quando encontrou o tal e-mail, a irmã dele entrou no quarto e a acusou de estar vigiando o irmão dela. O Rodrigo entrou no quarto logo quando ela disse que, se o e-mail fosse magoar o irmão, que ela apagasse mesmo. A Priscila tentou acalmar o Rodrigo, dizendo que ela havia escrito na hora da raiva, quando todas aquelas coisas aconteceram. E que não queria que ele lesse, pois ela havia dito coisas horríveis. Ele então apagou o e-mail sem ler para que pudessem continuar de onde haviam parado. O passar da história continua com mais e mais confusão.

Este livro está assim: SENSACIONAL. Até assustei com a quantidade de problemas em que a Priscila conseguiu se meter. E com a facilidade dela em “resolve-los”.

Estou desesperada para ler o terceiro livro. Não preciso dizer o quanto a Paula Pimenta é incrível, né? Haha 

Espero que tenham gostado da resenha de hoje. 

Beijos ❤
comente

Anúncios

Um comentário sobre “Resenha: Minha Vida Fora de Série 2º Temporada

Comentários ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s