Resenha: A Seleção

Preparados para conhecerem a série de livros que vocês irão ler em 1 um dia? Haha Bom, se vai ser em exatamente 1 dia eu não garanto. Mas posso garantir que vocês irão se apaixonar. Se só existisse esse livro no mundo, eu não me cansaria de ler, só pra vocês terem uma noção de como o livro é incrível.

aseleçao

 

Título: A Seleção

Autor: Kiera Cass

Páginas: 368

Editora: Seguinte

Ano: 2012

Estrelinhas: Resultado de imagem para 5 estrelinhas

  • Sinopse: Para trinta e cinco garotas, A Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, estar entre as selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama, abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.

Resenha: A sociedade de Illéa é divida por castas. America é uma jovem de 17 anos que nasceu na casta dos artistas, casta 5.

America tem um amigo muito próximo com quem ela acaba se envolvendo. O único problema é que o rapaz é de uma casta inferior a dela, sua mãe nunca permitiria. Por isso mesmo os dois mantêm o caso em segredo.
A mãe de America querendo que a filha se case com um rapaz de casta superior, vê uma grande oportunidade ao ver o anúncio do príncipe Maxon. O príncipe de Illéa fará uma seleção com 35 garotas para encontrar sua futura esposa.

Porém America muito relutante em participar da tal seleção, faz com que sua mãe pare de falar sobre isso. Mas em uma discussão, seu namorado acaba deixando-a irritada, fazendo com que ela mude de ideia e se inscreva para a seleção.

Passado algum tempo, as escolhidas são anunciadas e America Singer é uma delas. Participando da seleção, sua família receberia dinheiro, o que para a situação em que eles viviam ajudaria muito.

Motivada pela vontade de ajudar sua família, America não desiste e vai para o castelo como uma das participantes. No primeiro dia, as participantes não poderiam se encontrar com a realeza, somente no dia seguinte onde teria toda uma cerimonia. Porém America logo na primeira noite arruma uma pequena confusão com os guardas do castelo e tem seu primeiro “encontro” com o príncipe. America deixa bem claro seus sentimentos em relação ao príncipe, ou seja, que eles não existem e o que a motivou a participar da seleção. O príncipe se mostra compreensível e aceita que ela fique no castelo sem que precise ter algo com ele. Maxon então propõem que eles sejam amigos.

Com o desenrolar da história os dois vão se aproximando cada vez mais e Maxon está cada vez mais interessado em America. Enquanto ela só o enxerga como um bom amigo. Mas não é só com Maxon que America convive. Tem mais 34 garotas no castelo e elas não estão muito contentes com America tendo tanta atenção do príncipe.

Já deu pra sentir o gostinho, né? Se eu fosse vocês não perderia tempo. Afinal, o livro terá sua adaptação nas telonas. Clique aqui para saber mais.

Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado, porque eu simplesmente sou apaixonada por esse livro. Se você já leu, me conta aqui nos comentários o que achou? 

Beijos
comente

Anúncios

4 comentários sobre “Resenha: A Seleção

Comentários ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s