RESENHA: Cinderela Pop

A cada livro da Paula Pimenta que eu leio, fico mais apaixonada. Com Cinderela Pop não foi diferente. A escritora nos apresenta uma princesa da vida real, que tem que ir pra escola, que tem problemas familiares e com um coração que não quer mais se apaixonar.

cinderelapop

 

Título: Cinderela Pop

Autora: Paula Pimenta

Páginas: 160

Editora: Galera

Ano: 2015

Estrelinhas: Resultado de imagem para 5 estrelinhas

Resenha: Cíntia Dorella é uma adolescente que mora com os pais e tem a vida dos sonhos. Sua mãe é um pouco ausente, está sempre viajando por trabalhar com arqueologia, mas tem um pai muito compreensível e atencioso. Pelo menos é o que achava, até o dia em que flagrou o pai e a secretária, ou secretina, trancados no quarto.

Como se não bastasse, sua mãe recebeu uma oferta para morar dois anos no Japão e a Cíntia foi morar com a tia. O pior de tudo é que, não foi só a mãe da Cíntia que ficou com o coração partido, ela também ficou. Ela não acredita mais no amor, costumava ser uma menina sonhadora e romântica, hoje em dia não é mais. E pra piorar, seu pai se casou com a tal piriguete e ainda “adotou” as filhas gêmeas da mulher.

Seu único refúgio foi a música. Um dia enquanto ouvia música no seu celular, o namorado da tia Helena, o Rafa, perguntou o que ela estava ouvindo e ao ver como ela tinha um bom gosto, perguntou se não gostaria de aprender a mixar. Logo de cara a Cíntia amou e se saiu super bem, como o Rafa tem uma companhia, convidou ela pra tocar em algumas festas. E assim ela conseguiu seu primeiro emprego.

Por conta de alguns alunos, a diretora do colégio resolveu barrar o uso do celular. Porém a Cíntia não poderia ficar sem, pois, por conta do fuso, o único horário que conseguia falar com a mãe era no intervalo. Por isso, assim que chegou em casa correu e ligou pro seu pai, que ela ignorava desde o ocorrido, para pedir que ele interviesse nessa decisão da diretora. Ele prontamente atendeu ao pedido da filha, mas, desde que ela fizesse algo em troca. Comparecesse no aniversário de 15 anos das “irmãs” dela, como ele amava falar. Com muito custo, ela aceitou. O que Cíntia não sabia é que uma simples festa poderia mudar sua vida.

O que eu amo nos livros da Paula é todo esse drama adolescente, sempre tem um probleminha que vira um problemão. Porém em Cinderela Pop, é um pouquinho pesado. Cíntia sofre muito com a madrasta, mas pra aquecer nossos corações sua fada madrinha é sua própria mãe.

O seu “príncipe encantado” é um amorzinho. Ele é um cantor amado por todas as adolescentes do Brasil. Me lembrou muito o Justin Bieber, pois em uma parte do show do Fred Prince, ele chama uma fã pra dançar juntinho com ele no palco. Muito fofo.

Espero que vocês tenham gostado! Se tiverem alguma sugestão de livros para resenhar, deixem nos comentários.

Beijos

comente

Anúncios

14 comentários sobre “RESENHA: Cinderela Pop

  1. Não li ainda, mas fico no aguardo para lê-lo hahahha uma ótima resenha, porque assim que li já surgiu perguntas em minha mente… Quero saber a trajetória dessa história toda!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, mas depois desta resenha fiquei com vontade, adorei a ideia dela de recriar as princesas da Disney, como princesas contemporâneas, só que tirando toda a infantilidade dos contos de fadas e deixando a magia do contexto histórico de Cinderela. Adorei sua resenha e seu blog é maravilhoso!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Ainda não li nenhum livro da autora, mas me deu uma vontade agora… haha
    A história parece ser bem gostosa de ler. Entrou pra minha lista de leitura ^^

    Curtido por 1 pessoa

Comentários ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s