RESENHA: A Herdeira

Depois de quase morrer de amores pela participação de America Singer na seleção de Maxon, agora a autora Kiera Cass trouxe a seleção da filha do casal. Se preparem, Eadlyn não está de brincadeira. Vem ver:
1553396_594371014029880_2668112296962817671_o

 

Título: A Herdeira

Autor: Kiera Cass

Páginas: 360

Editora: Seguinte

Ano: 2015

Estrelinhas: estrelinhas

Sinopse: Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Quando pequena observava seus irmãos agindo da forma que queriam, sem pressão em cima deles. Diferente dela, que sempre esperavam que se comportasse como a princesa que é. Com toda essa pressão, Eadlyn cresceu com uma personalidade forte e independente. Essa é Eadlyn, filha de Maxon e America Schreave.

Há 20 anos seus pais destruíram as castas com o propósito de acabar com a desigualdade social. E também para que os ataques ao palácio cessassem. Mas parece não ter sido o bastante, já que a população voltou a se rebelar contra a realeza. A única solução que Maxon e America encontram para tentar distrair seu povo enquanto pensam em um plano é o que Eadlyn mais tema. Ela terá que iniciar uma nova Seleção.

Por mais que Eadlyn não queira iniciar a seleção, seus pais insistem até entrarem em um acordo. Confesso ter ficado meio chocada com o comportamento do casal, pois os dois sempre foram muito compreensíveis. O fato é que os dois querem usar a filha como distração a todo custo.

Eu sei que a Kiera Cass é arrasadora, mas deixou um pouco a desejar. Eadlyn tem uma personalidade que me deixou confusa e irritada muitas vezes. Diferente de América, que muitas vezes quis matá-la, mas a cada capítulo suspirava com tudo o que lia.

Eadlyn é uma personagem muito fria e mesmo quando começou a sentir mais emoção, digamos assim, me pareceu muito superficial. Kiera trabalhou tanto em passar uma imagem de uma menina mimada, que quando tentou transmitir uma menina meiga, não conseguiu.

Não vou mentir, a ideia da história é muito boa, na verdade é sensacional. Mas o que me decepcionou foi essa personalidade de Eadlyn, a forma com que a autora trabalhou com ela não conseguiu chamar minha atenção. Como aconteceu com América e Maxon. Tiveram alguns personagens em A Herdeira que eu amo de paixão, como por exemplo: Henri, Erik e Kile. Infelizmente a protagonista não está inclusa nessa lista. Hahah

Como vocês podem ver, o motivo de eu não ter  me apaixonado por esse livro se dá por conta da protagonista. O livro tem uma ideia central muito boa, com situações muito engraçadas, personagens encantadores, e etc. Por isso, independente de Eadlyn ser uma chatona, sugiro que vocês leiam o livro.

Espero que leiam o livro e voltem pra me contar o que acharam.

Beijos
comente

Anúncios

6 comentários sobre “RESENHA: A Herdeira

  1. Nossa! Nem li esse ainda, mas não nem pra acreditar que e Eadlyn deve ser chata, é praticamente inimaginável… Mas estou ansiosa 😍. A resenha ficou ótima, parabéns! 👏

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pensa numa America chata. Agora multiplica por 100 hahahh
    A resenha está ótima, Eadlyn é uma pessoa sem coração e muito chatona.
    A unica coisa que me prendeu no livro foi querer saber se algum dos rapazes vai conseguir derreter esse coração de pedra. hahahh

    Curtido por 1 pessoa

Comentários ♥

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s