Livro A Revolução dos Bichos sobre fundo imitando madeira, xicara com cafe em canto superior direito e donuts com salgado em canto superior esquerdo
A Revolução dos Bichos
Ficção

A Revolução dos Bichos | Resenha

O livro A Revolução dos Bichos, do autor George Orwell é uma fábula distópica que contém uma sátira política muito forte. Apesar de ter sido escrita em 1945 o texto continua sendo aterrorizantemente atual.

O livro se passa em uma fazenda, onde os bichos cansados de serem escravizados por seu dono em troca de pouca ração e um teto resolveram se revoltar.

Liderados pelos porcos eles ganham a revolução e tomam o poder da fazenda expulsando os humanos. Se cria um clima de felicidade e igualdade entre todos os animais com regras a serem seguidas.

Mas será que é possível manter igualdade quando o poder sobe à cabeça? Até onde vai a lealdade da população com seus líderes? Será que os animais ainda lembram das regras ou elas foram manipuladas com o tempo?

George Orwell é certeiro ao escrever essa ficção tão baseada em fatos reais. Ao ler suas páginas é impossível não pensarmos em como tem sido assim há milhares de anos, e por isso seu livro é tão atual.

Eu indico todo mundo a ler esse livro pelo menos uma vez na vida, até mesmo não gostando de ler. Porque se tem uma coisa que aprendemos com ele é que a falta de leitura pode prejudicar uma sociedade inteira.

 

Um pouco mais sobre o autor

George Orwell, ou então Eric Arthur Blair, nasceu em 1903 na Índia. Estudou em escolas de prestígio e foi durante cinco anos agente da polícia imperial na Birmânia. Viveu com os miseráveis de Paris e Londres, lutou pela causa Republicana na Guerra Civil Espanhola onde levou um tiro na garganta que quase custou sua vida. Morreu de tuberculose em  1950, um ano depois de concluir 1984. 

 

Onde encontrar A Revolução dos Bichos 

Com 96 páginas e capa comum podemos achar para vender na Amazon

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0
Priscilla O'nil
Apaixonada por livros desde pequena venho compartilhar com vocês um pouco desse mundo da leitura

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Ficção