AnnedeGreenGables
AnnedeGreenGables
Romance

Anne de Green Gables | Resenha

Anne de Green Gables, livro da autora Lucy Maud Montgomery, me lembrou muito o livro Pollyanna. Para quem não lembra ou não leu, Pollyanna é uma menina que sempre vê o melhor das pessoas e das situações. Anne pega esse conceito e melhora ele.

Anne é uma menina órfã que já passou por inúmeros lares antes de parar por engano na cidade de Avonlea com os irmãos  Matthew e Marilla Cuthbert. Eles pediram por uma menino, porém por um mal entendido quem apareceu foi uma menina magricela de cabelos vermelhos e uma tendência a fantasiar.

A menina acaba conquistando os corações dos irmãos, tornando- se assim parte da família. Ao contrário de Pollyanna, a menina não vê o melhor em tudo logo de cara. Propensa a exageros e falas de vida ou morte, Anne vive a vida como se estivesse em um filme de drama/romance. 

Mas ela acredita em nunca desistir. Seus esforços para tudo o que faz é surpreendente e deixa uma lição incrível sobre como as vezes não é o resultado que importa e sim toda a sua caminhada para chegar até ele.

Confesso que no começo eu me cansava e até me irritava com suas falas longas e cheias de devaneios. Mas mordi minha língua ao terminar o livro com lágrimas escorrendo pelo rosto. Assim como no livro, Anne vai te conquistando aos poucos até não restar opção a não ser amá-la. 

Anne de Green Gables é um livro de infantojuvenil que ensina muito sobre resistência e esperança. Anne tinha tudo para ser uma menina amarga, mas para ela a vida era preciosa demais para não se aproveitar cada segundo.

 

Minha experiência diz que você quase sempre pode aproveitar as coisas se decidir firmemente que vai

 

Um pouco mais sobre a autora

Nascida em 30 de novembro de 1874  Lucy Maud Montgomery foi uma escritora canadense que morreu no dia 24 de abril de 1942. 

Montgomery foi dada aos cuidados de seus avós pelo seu pai após a morte de sua mãe. Os avós tinham uma forma de criação rígida e implacável, o que fez a escritora ter uma infância solitária. Assim ela criava amigos imaginários, o que ajudou a incentivar sua imaginação. 

Durante sua vida, Montgomery publicou 20 romances, mais de 500 contos, uma autobiografia, e um livro de poemas. Assim que lançou Anne em 1908 a escritora teve sucesso imediato, inclusive internacional.

 

Onde encontrar Anne de Green Gables

Com 364 páginas e capa normal podemos achar para vender aqui.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0
Priscilla O'nil
Apaixonada por livros desde pequena venho compartilhar com vocês um pouco desse mundo da leitura

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Romance