Conexão | Resenha
O livro Conexão, da autora brasileira Juliana Marinho, conta uma história sobre como todos nós temos um destino. E como ele sempre nos alcança, mesmo quando tentamos fugir.
Luisa é uma jovem que tem em seu passado um momento terrível. Tentando fugir de seus fantasmas, ela aceita uma bolsa de estudos na Turquia.
Lá ela conhece Kadir e os dois começam uma relação. Ele parece ser uma ótima pessoa e a jovem parece estar realmente feliz ao seu lado.
Até que por uma coincidência do destino, que sempre nos prega peças, Luisa acaba sendo guia turística para seu ex namorado Theo.
A partir daí ela é obrigada a relembrar e enfrentar seu passado. Fazer as pazes consigo mesma e com as pessoas em sua vida. E aqui sua amiga Olívia a ajuda.
Ela tem uma personalidade que te faz querer ter uma amiga assim para contar sobre seu dia e se apoiar nos momentos difíceis. Pra mim é a personagem mais marcante.
Conexão é um livro de romance para ser lido com uma xícara de chá em uma tarde de chuva.
E como trecho mais marcante eu tenho esse: “O amor é a força mais poderosa do universo. No processo de cura, seja ele qual for, a medicina mais potente é a do amor”.
Um pouco mais sobre o autor
Juliana Marinho é uma escritora Brasileira. Ela nasceu em São José dos Campos e hoje mora em São Paulo com a filha e o marido.
É formada em Relações Públicas pela FAAP e cursou Civilização Francesa na Université de la Sorbonne, em Paris.
As cenas em seus livros são baseadas em suas viagens para lugares românticos. Ela absorve os lugares e culturas e transmite essas experiências para seus livros.
Conexão é seu terceiro romance, tendo escrito também os livros Quatro Estações e O Vestido de Época.