Livro E não sobrou nenhum da Agatha Christie em cima de uma mesa com uma faca do lado
Livro E Não Sobrou Nenhum
FicçãoResenhasSuspense

E Não Sobrou Nenhum | Resenha

O livro E Não Sobrou Nenhum é um dos mais famosos da escritora Agatha Christie. Conhecida por seus romances policiais ela tem como ingredientes principais o suspense e o drama.

Nesse livro não é diferente. Temos a história de oito pessoas, aparentemente sem nenhuma ligação entre elas, que são convidadas para passar alguns dias em uma casa na Ilha do Soldado.

A casa na ilha é recheada de mistérios, apesar de correr várias histórias ninguém sabe ao certo quem comprou a casa. Assim os convidados vão para a ilha sem saber o que esperar além de uma casa requintada que fica numa ilha isolada.

Na ilha eles são recepcionados pelo mordomo e sua esposa. É o mordomo que informa aos demais que o dono da casa é o mrs. Owen e que o mesmo estaria atrasado e só chegaria no outro dia. Ele teria entretanto deixado instruções aos funcionários do que fazer até sua chegada.

Apesar da falta do anfitrião tudo estava indo bem e o clima era agradável entre as pessoas na casa. Até que ao final do jantar eles são surpreendidos por uma voz que acusa um por um, até mesmo os funcionários, de terem cometido assassinato. Pouco depois a primeira morte ocorre. E ela não será a única.

Na casa existe em todos os quartos o poema dos dez soldadinhos que conta como cada soldado morreu até não sobrar nenhum e em cima de uma mesa na sala de jantar tem dez soldadinhos de porcelana. As mortes que ocorrem na casa imitam as mortes do poema, deixando as pessoas apavoradas e após cada morte um soldadinho some de cima da mesa.

Vamos então página por página nos perguntando: quem está por trás dessas mortes? Quem é mrs. Owen? Será que aquelas pessoas ali são realmente responsáveis pelas mortes que foram acusadas?

Além disso temos acesso aos pensamentos de cada um. Podemos ver o desespero crescendo em cada um e como a culpa pode se manifestar de diversas formas e graus.

Com capítulos curtos que não deixam a leitura cansativa você consegue facilmente ler várias páginas sem perceber. O suspense bem escrito também ajuda a nos manter curiosos até a última página.

E não sobrou nenhum é um livro incrível e quem gosta de suspense policial não vai se arrepender de ler.

 

Um pouco mais sobre a escritora

 

Conhecida como a Rainha do Crime, Agatha Christie é uma escritora britânica que ganhou destaque com seus romances policiais. Ela faleceu em janeiro de 1976, sendo a romancista mais bem sucedida da história da literatura segundo o Guinness. Seu total de livros vendidos ficam atrás apenas da Bíblia e das obras de William Shakespeare.

 

Onde encontrar E Não Sobrou Nenhum

 

Com 399 páginas e capa comum podemos achar para vender na Amazon

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0
Priscilla O'nil
Apaixonada por livros desde pequena venho compartilhar com vocês um pouco desse mundo da leitura

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Ficção