Livro Flores para Algernon
Livro Flores para Algernon
Ficção

Flores para Algernon | Resenha

 O livro Flores para Algernon, do autor Daniel Keyes, tocou minha alma em mil partes e formas diferentes. É um livro de ficção tão cruelmente parecido com a realidade que é quase impossível não se render às lágrimas pelo menos uma vez durante sua leitura.

 Charlie Gordon tem uma deficiência intelectual severa. Quando descobre que uma cirurgia revolucionária pode te fazer inteligente ele imediatamente topa. Seu maior sonho é poder ler, escrever e discutir sobre todos os assuntos como seus amigos.

Como parte do projeto ele escreve diários contando seu dia a dia. Então o livro é todo em primeira pessoa o que acaba trazendo uma delicadeza a mais, pois nos aproxima dos sentimentos dele.

 Charlie era amoroso, humilde, amigo leal, feliz. Depois da cirurgia ele acaba ficando mais inteligente que todos ao seu redor. Vamos observando então aquele homem sumir e um novo Charlie surgir.

 Com a inteligência, ele vai percebendo coisas ao seu redor que antes não entendia. Isso o deixa mal humorado, isolado de todos e um tanto quanto arrogante também.

 No final o livro deixa aquela dúvida em nós. Será que vale mais a pena ser inteligente ou feliz? Será que é possível ser os dois? Até quando a ignorância nos protege e nos prejudica?

 Flores para Algernon é um livro para ser lido aos poucos, apreciando sua história página a página. Ele gera questionamentos que devem ser mastigados aos poucos pela nossa mente. E mesmo assim ele é um livro que vai te prender de tal forma que fica difícil largá-lo sem saber o final. 

 

Um pouco mais sobre o autor

 Daniel Keyes nasceu no Brooklyn em Nova York, frequentou por um breve período a Brooklyn College, mas desistiu da universidade para entrar na marinha americana. 

 Ele é autor de oito livros, incluindo o clássico Flores para Algernon, publicado pela primeira vez em 1966.

 Além de trabalhar como marinheiro, Keyes também foi editor de ficção, professor do ensino médio e universitário na Universidade de Ohio.

 

Onde encontrar Flores para Algernon

Com 268 páginas e capa normal podemos achar para vender na Amazon

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0
Priscilla O'nil
Apaixonada por livros desde pequena venho compartilhar com vocês um pouco desse mundo da leitura

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Ficção