Livro Frankenstein
Livro Frankenstein
Terror

Frankenstein | Resenha

O livro Frankenstein, da autora Mary Shelley, não é nada parecido com as memórias que eu tenho da infância do ‘monstro feito de remendos’. Aliás, acho que essa é a única parte que é como eu lembrava! 

Você pode estar se perguntando agora, então você não gostou? Muito pelo contrário! Eu amei a história e todo o seu enredo. Apenas achei muito curioso como os filmes deixaram, até certo ponto, Frankenstein simpático. 

Nesse ponto eu poderia até dar um spoiler para vocês, mas eu achei tão legal quando eu li que não vou dar! Se quiser me procura que eu conto em segredo!

Mas vamos ao livro em si. A história começa com algumas cartas escritas por um homem a sua irmã, contando sobre um viajante estranho e intrigante que ele encontrou em sua viagem. 

Esse viajante, como vamos descobrir, é Victor. Ele é estudante de ciências naturais e se aprofunda em suas pesquisas até ficar doente.  Quando ele finalmente termina percebe que construiu uma criatura horrenda, feita de pedaços de outras pessoas.

A criatura ao ser jogada sozinha no mundo, sendo fortemente rejeitada pelo seu criador, não sabe como se comportar. E é ai que as piores tragédias da vida de Victor começam.

A história, bem longe daquela contada nas telinhas, é de terror puro. Com passagens marcadas pela dor e trauma. Em certos trechos você consegue até entender porque o monstro é como ele é. 

Recomendo a todos que gostam de um bom clássico misturado com um toque de terror. Mas para aqueles que querem manter a figura do Frankenstein bonzinho, fique só nos desenhos!

 

É preciso que ouça minha história

 

 

Um pouco mais sobre a autora

Mary Shelley nasceu em 1797 em Londres. Seus pais eram o filósofo William Godwin e a escritora Mary Wollstonecraft, que faleceu apenas onze dias depois de dar à luz a Mary.

Em 1814, aos 17 anos, conheceu o poeta Percy Bysshe Shelley. Os dois fugiram no mesmo ano para poderem viver juntos. Isso porque Percy era casado na época com outra mulher, só casando com Mary após a morte da sua primeira esposa.

Mary começou a escrever com 19 anos e foi a primeira escritora de ficção científica da história.

 

Onde encontrar o livro Frankenstein

Com 240 páginas e capa comum podemos achar para vender aqui.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0
Priscilla O'nil
Apaixonada por livros desde pequena venho compartilhar com vocês um pouco desse mundo da leitura

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Terror