It: A Coisa | Resenha
It: A Coisa, do autor Stephen King, é um livro de terror que vai mexer com o seu psicológico. Ele possui gatilhos de abuso e por isso deve ser lido com cuidado. Além de outras cenas pesadas que podem gerar desconforto.
O primeiro capítulo nos descreve um menino de seis anos, capa de chuva amarela e galochas vermelhas que saiu sozinho para a rua com seu barco de papel para brincar.
Ele é pego pela Coisa, também chamado de palhaço Pennywise, no ano de 1958 na cidade de Derry. Esse menino é George, irmão de Bill.
Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly formam o clube dos otários. O livro conta um pouco da história de cada um e da amizade que eles forjaram naquele verão.
Temos também a história de como eles estão depois de 28 anos. Apenas Mike ficou em Derry e é ele que chama os outros de volta, sendo o único que ainda se lembra do que aconteceu.
O livro narra então eles em 1985 se lembrando do que aconteceu nas suas adolescências. O que funciona perfeitamente e te prende ao livro do começo ao fim.
King acerta novamente com esse livro, que apesar de assustar a princípio pelo seu tamanho acaba valendo cada página lida.
Talvez seja por isso que Deus nos fez crianças primeiro e nos colocou mais perto do chão, porque Ele sabe que é preciso cair muito e sangrar muito pra aprender essa simples lição. Você paga pelo que recebe, você é dono daquilo pelo que pagou… e mais cedo ou mais tarde, o que é seu volta pra casa, pra você
Um pouco mais sobre o autor
Stephen King é um escritor norte americano. Ele escreve livros de terror, suspense, ficção científica e fantasia. Os seus livros já venderam mais de 400 milhões de cópias.
Se você quiser saber mais sobre sua história e carreira é só clicar aqui. Eu conto tudo sobre esse autor incrível e sua trajetória.
Onde encontrar o livro It: A Coisa
Com 1104 páginas e capa comum podemos achar para vender na Amazon