O livro Malorie de Josh Malerman sobre um fundo preto
O livro Malorie de Josh Malerman
FicçãoTerror

Malorie | Resenha

O livro Malorie, de Josh Malerman, é continuação do livro pós-apocalíptico Caixa de Pássaros. A história se passa doze anos após a chegada de Malorie e seus dois filhos na escola para cegos e novamente ela tem que tomar a decisão entre ir e ficar.

Apenas dois anos após descer o rio um acidente força Malorie a procurar abrigo em uma fazenda. Lá ela acha um lugar para morar com provisões para ajudar. Apesar do medo constante das criaturas, ali parece ser um lugar seguro para ficar.

Se passam dez anos sem novos acidentes. Sua única preocupação é deixar seus filhos seguros. Tom tem dezesseis anos, gosta de inventar e questionar. Olympia, tem a mesma idade, é a remediadora das brigas e leitora compulsiva. Malorie se mostra uma mãe protetora e extremamente forte em um mundo ruído.

A regra da casa é a mesma de anos atrás, sempre fechar os olhos! Um simples vislumbre das criaturas pode desencadear violência e morte. Não falar com estranhos também vira uma regra, isolando os três do que restou de sobreviventes.

Até que um dia bate na porta deles um homem que se diz ser do censo. Ele traz consigo notícias excitantes para Tom e perturbadoras para Malorie. Existem outros sobreviventes. Alguns deles se encontram numa cidade onde se tem permissão para fazer invenções e testes com as criaturas.

Por mais que as notícias de que podem até terem capturado uma criatura sejam assustadoras para Malorie, ela novamente se vê forçada a sair do seu lugar seguro e começar uma nova jornada perigosa com seus filhos.

Novamente Malerman consegue nos fazer sentir o terror que é viver vendado sem saber como será seu próximo passo. Você sente a tensão dos personagens a cada página lida e isso traz uma experiência incrível.

O final é bem fechado e agrada ao leitor. Porém senti falta de uma elaborada mais longa. O desfecho ocorre muito rápido o que tira um pouco da emoção que vinha sentindo ao longo do livro.

Malorie é um livro de terror que todos deveriam ler, mesmo não gostando do gênero. Ele traz uma experiência única de leitura e uma história sobre força e nunca desistir de lutar.

 

Um pouco mais sobre o autor

Josh Malerman mora no Michigan com sua noiva. Além de escrever livros o autor é cantor e compositor da banda de rock High Strung. Seu livro Caixa de Pássaros rendeu o filme Bird Box para a Netflix que foi lançando em 2018.

 

Onde encontrar o livro Malorie

Com 288 paginas e capa comum podemos achar para vender na Amazon

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0
Priscilla O'nil
Apaixonada por livros desde pequena venho compartilhar com vocês um pouco desse mundo da leitura

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Ficção