Livro O Aprendiz de Assassino em cima de um mapa
Livro O Aprendiz de Assassino
FicçãoResenhas

O Aprendiz de Assassino | Resenha

O livro O Aprendiz de Assassino, da autora Robin Hobb nos conta a história do bastardo Fitz, filho do príncipe Cavalaria, que chega na Torre do Cervo com seis anos de idade. Levado pelo próprio avô ele é largado nos portões com os soldados.

Após levarem ele ao príncipe Veracidade que vê no menino traços inegáveis de seu irmão ele é entregue ao Bronco, homem fiel a Cavalaria e que cuida dos estábulos. É lá, cuidando dos animais, que ele vive os próximos anos.

Solitário num mundo novo ele descobre a magia da Manha, o poder de se comunicar com os animais, algo mal visto pela sociedade em que vive. A descoberta lhe traz consolo ao mesmo tempo em que os acontecimentos seguintes lhe trazem dor.

Um pouco antes de fazer dez anos Fitz se vê frente a frente com o Rei Sagaz. Desse encontro sai a promessa do garoto ser o homem do rei. Assim começa suas lições sendo a mais importante delas se tornar um assassino. É Breu quem o ensina, o homem que é hoje o assassino do rei.

Para poder servir completamente ao rei, Fitz tem que aprender também a usar a magia do Talento. Um poder antigo e poderoso. Com a ameaça cada vez maior dos Forjadores, homens que atacam e devolvem pessoas que não são mais humanas, o garoto vai ter que se esforçar para poder aprender a usar o Talento.

O livro é uma obra de fantasia que vai realmente te levar para outro mundo. Com uma narração detalhada, mas não ao ponto de fazer você querer pular o parágrafo, Hobb consegue te prender e usar sua imaginação do começo ao fim.

Um pouco mais sobre o autor

Margaret Astrid Lindholm Ogden conhecida pelo seu pseudónimo Robin Hobb nasceu na Califórnia em 1952, mas vive e escreve hoje na cidade de Tacoma. Ela é conhecida pelos seus livros de ficção, principalmente de fantasia. O livro O Aprendiz de Assassino foi seu primeiro romance e também o primeiro livro da Saga do Assassino.

Onde encontrar o livro  O Aprendiz de Assassino

Com 597 paginas e capa comum podemos achar para vender na Amazon

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0
Priscilla O'nil
Apaixonada por livros desde pequena venho compartilhar com vocês um pouco desse mundo da leitura

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Ficção