Livro Anne Frank
Livro Anne Frank
Resenhas

O diário de Anne Frank | Resenha

O diário de Anne Frank é uma história verídica. Que pelo menos uma vez na vida todos deveriam ler. O livro são as escritas de Anne, uma menina judia que viveu na Holanda durante a ocupação nazista, em um diário que ganhou em seu aniversário de 13 anos.

Começando pelo dia 14 de junho de 1942 ela escreve para Kitty, uma amiga inventada que vai ser seu suporte durante os anos seguintes. O diário começa a contar sobre sua vida na Holanda. Bem como era na escola, com seus amigos e a casa onde vivia.

Até o dia 9 de julho de 1942 onde ela, sua irmã e seus pais são obrigados a fugir para um esconderijo dentro da fábrica onde seu pai trabalhava. Eventualmente vão se juntar com eles mais quatro judeus tentando escapar da guerra e dos campos de concentração.

Pelos dois anos seguintes Anne fala sobre as dificuldades de se viver escondida. A diferença entre as pessoas que convivem com ela, a comida armazenada e sem muitas opções. O medo constante de serem descobertos, os bombardeios perto deles e a esperança dos aliados acabarem com a guerra.

Apesar de sua maturidade, Anne também nos mostra seu lado menina. Suas brigas com sua mãe e toda a tormenta que existe dentro de uma menina na puberdade que encontra seu primeiro amor. É um relato emocionante sobre uma época terrível.

O diário termina no dia 1° de agosto de 1944 e nos deixa com uma sensação de vazio após tantas paginas onde nos sentimos próximos de Anne. É uma lição de vida o modo como Anne passou todos esses anos e um aviso para não repetirmos a história.

 

Os mortos recebem mais flores do que os vivos, porque o remorso é mais forte que a gratidão

 

Onde encontrar O diário de Anne Frank

Com 224 paginas e capa comum podemos achar para vender na Amazon.

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0
Priscilla O'nil
Apaixonada por livros desde pequena venho compartilhar com vocês um pouco desse mundo da leitura

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Resenhas