O Iluminado | Resenha
O Iluminado, do autor Stephen King, é um livro de terror sobre uma família que se muda para um hotel onde a maldade e a morte estão presentes em todos os cômodos.
Jack Torrance consegue o emprego de zelador no hotel Overlook. A oportunidade é bem recebida por ele, que tem um longo histórico com bebida e desemprego. Ele possui um gênio forte e às vezes até mesmo violento.
Seu filho, Danny Torrance, é o que chamam de “Iluminado”. Ele é capaz de ouvir pensamentos e ver coisas. Hallorann, um cozinheiro do hotel, o adverte logo na sua chegada que ali não seria um bom lugar, pois o menino seria iluminado demais.
A esposa Wendy é calma e dedicada. Mas fica claro no personagem o tanto que ela sofreu com os ataques e bebedeiras do marido. Além de se preocupar com o filho, que sofre de convulsões quando tem visões.
Quando o inverno chega e restam só os três no hotel, a maldade do lugar vai mostrando seu rosto. Jack volta com hábitos antigos, Danny vê coisas assustadoras e Wendy nos mostra que uma mãe é capaz de tudo para proteger seu filho.
King começa o livro tranquilo e sem pressa, nos apresentando personagens e o lugar. Vai então tomando um ritmo mais acelerado até chegar ao final do livro com seu leitor totalmente sem fôlego. É de fato um livro para quem ama um bom terror.
O mundo é um lugar duro. Não se importa com a gente. Não odeia você nem a mim, mas também não morre de amor por nós. Coisas terríveis acontecem no mundo, e são coisas que ninguém pode explicar
Um pouco mais sobre o autor
Stephen King é um escritor norte americano. Ele escreve livros de terror, suspense, ficção científica e fantasia. Os seus livros já venderam mais de 400 milhões de cópias.
Se você quiser saber mais sobre sua história e carreira é só clicar aqui. Eu conto tudo sobre esse autor incrível e sua trajetória.
Onde encontrar o livro O Iluminado
Com 464 páginas e capa comum podemos achar para vender na Amazon