Livro O Iluminado de Stephen King na prateleira com outros livros do autor por trás
O Iluminado
Terror

O Iluminado | Resenha

 O Iluminado, do autor Stephen King, é um livro de terror sobre uma família que se muda para um hotel onde a maldade e a morte estão presentes em todos os cômodos.

Jack Torrance consegue o emprego de zelador no hotel Overlook. A oportunidade é bem recebida por ele, que tem um longo histórico com bebida e desemprego. Ele possui um gênio forte e às vezes até mesmo violento.

Seu filho, Danny Torrance, é o que chamam de “Iluminado”. Ele é capaz de ouvir pensamentos e ver coisas. Hallorann, um cozinheiro do hotel, o adverte logo na sua chegada que ali não seria um bom lugar, pois o menino seria iluminado demais.

A esposa Wendy é calma e dedicada. Mas fica claro no personagem o tanto que ela sofreu com os ataques e bebedeiras do marido. Além de se preocupar com o filho, que sofre de convulsões quando tem visões.

 Quando o inverno chega e restam só os três no hotel, a maldade do lugar vai mostrando seu rosto. Jack volta com hábitos antigos, Danny vê coisas assustadoras e Wendy nos mostra que uma mãe é capaz de tudo para proteger seu filho.

 King começa o livro tranquilo e sem pressa, nos apresentando personagens e o lugar. Vai então tomando um ritmo mais acelerado até chegar ao final do livro com seu leitor totalmente sem fôlego. É de fato um livro para quem ama um bom terror. 

 

Um pouco mais sobre o autor

Stephen King é um escritor norte americano. Ele escreve livros de terror, suspense, ficção científica e fantasia.  Os seus livros já venderam mais de 400 milhões de cópias. 

 King foi abandonado pelo pai quando tinha apenas dois anos e criado junto com seu irmão pela mãe.

 Ainda criança o autor presenciou a morte de um amigo atropelado por um trem quando ainda era uma criança. 

 Estudou inglês na Universidade do Maine e casou-se com Tabitha Spruce em 1971.

 

Onde encontrar o livro O Iluminado

Com 464 páginas e capa comum podemos achar para vender na Amazon

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0
Priscilla O'nil
Apaixonada por livros desde pequena venho compartilhar com vocês um pouco desse mundo da leitura

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Terror