O livro Morro dos Ventos Uivantes sobre fundo de flores e folhas
O livro Morro dos Ventos Uivantes
Romance

O Morro dos Ventos Uivantes | Resenha

O Morro dos Ventos Uivantes, da autora Emily Brontë, é um livro de romance onde não existe o romântico. Apenas a cruel realidade de quem tem o coração consumido pela dor.

 A história começa com o Sr. Lockwood indo conhecer o senhor da terra que acaba de alugar. Um homem amargo que não gosta de visitas. 

 Voltando então para a sua casa, ele pede para a empregada senhora Dean contar um pouco mais sobre a história daquele lugar.

 É assim que conhecemos a história de amor entre Heathcliff e Catherine. Ele foi acolhido no Morro dos Ventos Uivantes ainda criança e ninguém sabe de onde ele vem. 

 Quando o pai de Cathy morre, quem toma conta das terras é Hindley, seu filho, que tem uma tremenda antipatia com Heathcliff e imediatamente o coloca como serviçal. 

 Pela sua posição social e outros preconceitos atrelados a seu passado desconhecido, Cathy escolhe casar com um homem rico. Fazendo com que nosso anti-herói desapareça por uns anos e volte rico e maldoso.

 Esse livro vem carregado de preconceitos, amargura e dor. E isso o torna um clássico diferente de todo o resto que já li.

 A coragem de mostrar o pior dos personagens e a esperteza de mesmo assim ficarmos atrelados ao livro até o fim, sem nos entediar com suas páginas.  

 

Um pouco mais sobre o autor

 Emily Brontë nasceu em 1818 na Inglaterra e morreu em 1848 de tuberculose. Emily era romancista e poetisa. O livro O Morro dos Ventos Uivantes é seu único livro publicado. 

 Nunca se casou e o que se sabe sobre a sua personalidade é por meio de sua irmã Charlotte. Segundo ela, Emily era excêntrica, reclusa, introvertida, não muito ligada a amores românticos e preferia a companhia de seu cachorro à das pessoas.

 O que deixa um pouco mais claro do porque ela ter escrito um livro de romance tão trágico. 

 

Onde encontrar o livro O Morro dos Ventos Uivantes

Com 368 páginas e capa dura podemos achar para vender na Livrarias Família Cristã

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0
Priscilla O'nil
Apaixonada por livros desde pequena venho compartilhar com vocês um pouco desse mundo da leitura

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Romance