CaixadePassaros
CaixadePassaros
FicçãoTerror

Caixa de Pássaros | Resenha

O livro Caixa de Pássaros, de Josh Malerman, é sobre um mundo pós-apocalíptico e a jornada de uma mãe com seus dois filhos nesse novo cenário. O livro alterna entre o passado e o futuro e isso funciona perfeitamente para nos explicar tudo o que aconteceu.

No passado começamos vendo a descrença de Malorie de que as pessoas estão enlouquecendo e se matando sem motivos aparente. Pórem, conforme vão aumentando os relatos sobre pessoas que atacaram outras ao seu redor e depois se mataram ela é obrigada a acreditar que algo está errado.

As pessoas evitam abrir os olhos na rua e se torna cada vez mais comum ver janelas tampadas com cobertores. Conforme os dias vão avançando Malorie já nem sai mais de casa. É com o mundo assim que ela descobre estar grávida.

No futuro Malorie já sabe que não se deve olhar para as criaturas e ensina seus filhos a escutar e não olhar. É contando com isso, um barco a remo e um pouco de sorte que ela decide sair da casa abandonada onde vive e descer o rio junto aos filhos e procurar um lugar mais seguro.

É uma jornada difícil e perigosa. Sem poder abrir os olhos enquanto estiver lá fora, qualquer decisão errada pode significar a morte deles. Sentimos a urgência de uma personagem que já perdeu pessoas demais e luta com garras e dentes para salvar a menina e o menino.

É um livro de terror que nos deixa tensos a cada página lida. Pensamos a todo momento como deve ser angustiante viver naquele mundo onde olhar é perigoso e mortal. Conseguimos sentir a transformação do mundo que perdeu sua tecnologia e boa parte da sua população.

Se prepare para querer ler sem parar. Malerman consegue sempre te deixar curioso com a próxima página.

Um pouco mais sobre o autor

Josh Malerman mora no Michigan com sua noiva. Além de escrever livros o autor é cantor e compositor da banda de rock High Strung. Seu livro Caixa de Pássaros rendeu o filme Bird Box para a Netflix que foi lançando em 2018.

Onde encontrar o livro Caixa de Pássaros

Com 272 paginas e capa comum podemos achar para vender na Amazon

Qual sua reação?

Animado
0
Feliz
0
Apaixonado
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0
Priscilla O'nil
Apaixonada por livros desde pequena venho compartilhar com vocês um pouco desse mundo da leitura

Você pode gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em: Ficção