Uma Casa no Fundo de um Lago | Resenha
Uma Casa no Fundo de um Lago, de Josh Malerman, começa contanto a historia do primeiro encontro entre James e Amelia.
Os dois vão andar de canoa em um lago, como o primeiro lago é movimentado demais James decidi levar a garota para um segundo lago mais isolado e igualmente maravilhoso.
Lá eles descobrem um emaranhado de arbustos que esconde um túnel apenas largo o suficiente para a canoa passar. Como dois adolescentes de 17 anos eles decidem explorar o local e encontram um terceiro lago, completamente diferentes dos dois primeiros.
Esse não tem toda a beleza que os outros dois possuem, chegando a ser escuro e com um odor diferente. Porem nesse eles descobrem uma casa submersa, novamente com a curiosidade que só a idade nos permite ter eles mergulham e descobrem uma casa toda lá embaixo com móveis que ficam imóveis mesmo embaixo d’água.
Passamos então por vários capítulos contando sobre a exploração dos dois na casa submersa, o clima de suspensa nos leva a crer que a qualquer momento algo pode acontecer. Você consegue ler sem parar, sempre atraído para a próxima página, tão forte é a sensação de que esta perto de algo.
Então o final chega e você fica tentando entender se perdeu algo que explica tudo aquilo ou se é uma grande metáfora que você não entendeu. No final o autor utiliza das frases ditas várias vezes ‘não pergunte como’ e ‘não pergunte porque’, para deixar sua obra sem uma explicação.
Um pouco mais sobre o autor
Josh Malerman é também autor do livro Caixa de Pássaros, que rendeu o filme Bird Box para a Netflix, e sua continuação Malorie. Ele mora no Michigan com sua noiva. Além de escrever livros o autor é cantor e compositor da banda de rock High Strung.
Onde encontrar Uma Casa no Fundo de um Lago
Com 160 paginas e capa comum podemos achar para vender na Amazon